segunda-feira, agosto 14, 2006

workday one

finalmente, após um período de pouco mais de 2 meses no estaleiro, voltei à vida de trabalhador.

o primeiro dia foi... bem, foi estranho. depois de trabalhar quase 9 anos na mesma empresa, voltar a ser um rookie é um tanto traumático, confesso. rola um certo desconforto: dezenas de pessoas novas, rotina diferente, atividades diferentes e tudo isso numa cidade diferente. bom, pelo menos com a cidade eu já estou mais acostumado :)

falando nisso, a providência número um vai ser trazer meu carro pra cá. uma hora e meia em pé no ônibus de volta pra casa não dá. e o diabo do ônibus tem uns horários super inconvenientes. tipo, na ida, ou eu chego 20 minutos antes do horário, ou 40 atrasado. na volta, ou saio super tarde, ou pego um engarrafamento monstruoso. se com o carro eu não fujo dos engarrafamentos, pelo menos tenho a flexibilidade do horário. e sempre estarei sentado! como diria meu amigo rodrigo (farah), carro é essencial. essa foi a lição número 1.

outra coisa que aprendi hoje é que estar trabalhando é como estar namorando. pelo menos no que diz respeito àquela célebre teoria* de que quando você está só, nenhuma mulher se interessa por você, mas basta você aparecer acompanhado... pois é, após meu primeiro dia de trabalho novo, ligam pro meu celular me oferecendo outra oportunidade! incrível! eu, obviamente, recusei**. mole deles que não ligaram antes heuheuehueheuheuheue

* cito aqui a teoria sem qualquer valor de juízo sobre a mesma
** sim, eu ainda acredito em ética no trabalho...