franz ferdinand
e mais uma vez o terceiro-mundismo ataca... às vésperas do show, eu (e provavelmente mais 9999 pessoas) descubro que o motomix teve negado o pedido de alvará para realização do evento no espaço das américas. é bem provável que alguém tenha deixado de receber algum "agrado" que deveria ter recebido e aí, sabem como é, né? de qualquer maneira, mostra a completa falta de organização da produtora do evento (uma tal de divina comédia produções, anotem o nome aí) .
com o franz ferdinand no hotel sem saber onde e se ía tocar, os produtores passaram a correr atrás de alternativas para realização do evento. tarefa difícil, pois a previsão de 10 mil pessoas numa estrutura com dois ambientes (um para os show de "rock" e uma tenda de música eletrônica para 2 mil pessoas) aliada à falta de tempo tornaram praticamente impossível a transferência dos shows para outro local. qualquer espaço que necessite de montagem de estrutura (ginásios, pavilhões de feiras, etc.) implicaria numa nova requisição de alvará, que precisa de uma vistoria. a única opção que restou foi tentar recorrer a casas de shows que, devido à sua estrutura fixa já preparada para este tipo de evento, possuem alvará definitivo. o problema aí é que não existe uma casa dessas aqui em são paulo que abrigue 10 mil pessoas. não que eu conheça, pelo menos. fora a questão do lugar estar disponível.
pois então, eis que a via funchal está "livre" hoje, mas o lugar só comporta 5 mil pessoas na pista livre. a lotação sobre para 6 mil, segundo a administração do lugar, quando se utiliza as áreas do mezzanino e camarotes (mas o motomix só tinha ingressos de pista, então, como controlar quem fica ou não nos camarotes/mezzanino?). Na prática, estamos falando de colocar 10 mil pessoas num lugar que cabe a metade. great!
eis que os gênios agora resolveram que vão dividir o evento em dois dias: sábado (16/09) e domingo (17/09). e vão dividir também a escalação das atrações (que será divulgada com uma antecedência incrível de umas 6 horas antes do primeiro show). mais um pequeno problema aí: eu tenho quase certeza que 90% das pessoas que compraram ingressos queriam ver o franz ferdinand. como evitar então que essa turba não vá em massa para o dia do show do franz? como controlar quem vai para qual dia, já que os ingressos são todos para um dia só?
nessa altura do campeonato, só uma frase vem à minha cabeça: que desgraça!
3 Comments:
eu que falo "que desgraça por perder esse show! :/
e a última é que o show vai ser no lugar de origem
http://musica.uol.com.br/ultnot/2006/09/16/ult89u6986.jhtm
*chiliquento* :P
ih, deu problema no link. mas tem no folha online! :P
é, parece que agora vai!
Postar um comentário
<< Home