quinta-feira, julho 15, 2010

baixo augusta

vou ser breve, pois estou no trabalho E com milhares de coisas pra fazer (apenas dando um break, pois ninguém é de ferro, o que me lembrou de um texto que li em algum lugar, talvez uma veja perdida na casa de meus pais, onde alguém fazia referência a uma pesquisa cujos resultados, entre outras coisas, apontavam que, em média, a produtividade de um dia de expediente era de 20%...). tá vendo, eu começo a divagar e me perco! risos...

pois então, estava aqui vendo o site de um bar e notei que, no endereço, os caras referenciam como bairro algo chamado "baixo augusta", que é um bairro inexistente, até onde eu saiba. consolação, bela vista, jardim alguma coisa... já vi em mapas, cartas e nos correios referências a estes nomes para a região, mas baixo augusta me parece fruto do hype que vem sido alimentado ultimamente acerca da famosa rua e cercanias. ao contrário do que acontece em salvador, onde a cada dia se fecha um bar ou clube, praticamente só tenho visto novos estabelecimentos sendo abertos na augusta (sentido centro) e seu entorno nos últimos 2 anos. entretanto, mesmo sem mudanças significativas na infra-estrutura do local e ainda mantendo as velhas atrações (prostituas, casas de show, botecos bisonhos, etc...) que outrora conferiam ao lugar um estigma de decadência e até periculosidade, a abertura de bares, restaurantes e clubes mais ajeitadinhos por ali, além de atrair novos rebanhos, parece ter promovido o termo "baixo augusta" de algo depreciativo para algo cool. seja em dicas de programação pela cidade ou na divulgação de casas descoladas, baixo augusta agora é hype e sinônimo de boas opções para curtir a noite. a fauna vem mudando, ou melhor, se diversificando por ali, sem necessariamente espantar os "nativos" do seu habitat natural. apesar de não ser frequentador assíduo da noite do local, gosto de fato de ter mais opções decentes por perto (nem que seja só pra ter por perto mesmo e nem frequentar :P) e eventualmente observar o caos do lugar, apesar do trânsito estar cada dia mais insuportável por ali (mas onde não está nessa cidade, não é mesmo?).

1 Comments:

At 12:57 PM, Blogger Relicário de Idéias said...

Agora temos "Vejas" mais atualizadas... uhuhuhuhuhuhu

 

Postar um comentário

<< Home