rock werchter 2008 - dia 3 (ou radiohead is god)

kings of leon: a banda nunca me despertou muito interesse, mas até curti o show, mesmo querendo que ele acabasse em 10 minutos ou, melhor ainda, nem tivesse acontecido e fosse logo a vez do radiohead subir no palco. nesse momento ainda era muito tranquilo ficar nas redondezas da nossa já costumeira grade 2 do palco principal. hora da última ida ao banheiro antes do posicionamento pro show de vocês-sabem-quem... (risos)
ben harper: não é meu som, definitivamente. foi o maior sofrimento do dia aguentar esse show enorme, em pé e ansioso. não me entendam mal: o cara é bom, mas não é minha praia. praticamente dei um /ignore nesse momento.
sigur rós: não conhecia as músicas da banda, o que não deve fazer muita diferença quando os caras são islandeses e cantam na sua língua natal... (risos) incrivelmente, apesar da ansiedade, eu gostei de verdade da banda e do show. foi uma boa pedida antes de thom yorke and co. entrarem no palco: além da compatibilidade musical com o que vinha pela frente, o sigur rós, com seu som contemplativo e singular, deixou a multidão apertada na frente do palco bem quietinha. o momento foi propício para o approach final até a beira da nossa querida grade 2 e sua trupe de seguranças gente boa =)
eis então que chegou a tão desejada hora! depois de uma espera que parecia infinita àquela altura do campeonato, finalmente o radiohead entrou no palco. sei que muita gente deve achar que esse negócio de idolatrar banda é uma babaquice, mas foda-se: começou ali a realização de um sonho pra mim. e não poderia ter sido melhor. com um show impecável em todos os aspectos (som, programação visual, execução, repertório...) o radiohead provou, pelo menos pra mim e na minha opinião, que é mesmo a melhor banda da atualidade e uma das grandes de toda história do rock. foi emocionante, surreal, lindo e prazeroso. e, pasmem, vimos tudo relativamente de pertinho e na maior calma do mundo (grade 2 rules!). o setlist* do show foi:
01 Weird Fishes/Arpeggi
02 The National Anthem
03 Lucky
04 All I Need
05 There There
06 Nude
07 Climbing Up The Walls
08 The Gloaming
09 15 Step
10 Faust Arp
11 How To Disappear Completely
12 Jigsaw Falling Into Place
13 Optimistic
14 Just
15 Reckoner
16 Idioteque
17 Bodysnatchers
Encore:
18 Videotape
19 You and Whose Army?
20 2+2=5
21 Paranoid Android
22 Everything In Its Right Place
sensacional! missão cumprida! sonho realizado! radiohead is god! (risos)
(*) setlist originalmente postado aqui. não lembro se a ordem foi exatamente essa...